EDITORA CORVUS © Todos os direitos reservados.

Henrique Morais | CNPJ 35.204.430/0001-00

  • Facebook
  • Instagram

em breve

no catarse!

Sinopse: Há quem diga que Terra Santa sempre foi uma cidade de paz… Mas, paz para quem? Há centenas de anos, a cidade viveu dias sombrios, cheios de violência e sangue.

 

Na época, a pequena cidade no interior do Nordeste começou a prosperar às custas de suor escravo, mas vivenciou o terror quando um grupo de jovens escravas, mantenedoras da cultura e do poder de seus ancestrais, liderou uma rebelião. Terra Santa foi banhada em sangue; a morte acompanhava os passos das jovens, dotadas de imenso e sombrio poder. Ninguém sabe como, mas as jovens, que ficaram conhecidas como As Damas Negras, foram acorrentadas e jogadas numa prisão enquanto decidiam o que fariam com elas. Mas isso não chegou a ser decidido; um grupo de fanáticos religiosos ateou fogo à prisão, queimando-as vivas, deixando para trás apenas os ecos de suas maldições. A cidade preferiu esquecer, fingir que aquilo não havia acontecido, e nunca mais se ouviu falar nas Damas. Até agora.

 

O ano é 2019. Um grupo de garotas decide ir a fundo em um trabalho escolar e encontra registros sobre as Damas, fragmentos de informações mal contadas e escondidas pela própria cidade. O dia das bruxas chega e elas decidem brincar de invocar as jovens escravas, mas o que era para ser apenas uma brincadeira se torna um pesadelo quando os espíritos das Damas respondem ao chamado. Acompanhadas das almas dos escravos guerreiros que lutaram ao seu lado, as Damas se espalham por Terra Santa, dispostas a dar continuidade ao terror que começaram há centenas de anos.

 

Afinal, a vingança nunca morre. E Terra Santa precisa pagar.

Autores: Alec Silva, Bruny Guedes, Henrique Morais, J. M. Menez, Lucas Odersvank, Paula Sesterheim, Patrícia Vahl, Raquel Pagno, Rodrigo Ortiz Vinholo, Sávio Batista e Tatiane Durães.

Organização: Henrique Morais.

Ano: 2020

as bruxas de

terra santa