EDITORA CORVUS © Todos os direitos reservados.

Henrique Morais | CNPJ 35.204.430/0001-00

5 fontes de inspiração para seu conto slasher



Se você acompanha a Corvus, sabe que nossa próxima antologia é a "Morto Antes do Amanhecer", uma coletânea de contos de terror slasher. Clique aqui para saber mais sobre. Pensando nisso, trouxemos alguns materiais que podem servir de inspiração para você mandar ver no conto e participar da antologia, que está aberta até dia 15/11.


1. DEAD BY DAYLIGHT (Jogo)

Dead By Daylight é um game de terror slasher no qual cinco sobreviventes precisam trabalhar juntos para escaparem de um assassino que os caça para ofertá-los a uma entidade demoníaca.


O game foi a nossa fonte de inspiração para o tema da antologia "Morto Antes do Amanhecer", então pode ser de grande ajuda :)


Assista ao trailer aqui.


2. CORRENTE DO MAL (Filme)

Apesar de não se encaixar muito bem no sub-gênero slasher, Corrente do Mal (2015) é uma boa indicação para quem quer ser criativo na hora de criar seu assassino.


O longa acompanha a história de uma garota que, após uma transa casual, descobre que pegou do seu parceiro uma maldição; uma criatura estranha, que assume várias formas, passa a lhe seguir e pode matá-la se a pegar... Até que ela passe a maldição para alguém. Confira o trailer aqui.


3. HORROR SHOW (Livro)

Arte de Ricardo Chagas

Publicada pela editora Skull, a antologia Horror Show reimagina clássicos do horror dos anos 70/80/90, boa parte deles slasher! Confira a sinopse:

A Horror Show é a primeira antologia tradicional (sem custo ao autor) organizada pela editora Skull e os autores Fernando Luiz, Jonas Zair Vendrame e Diego Canuto. O projeto foi criado na intenção de resgatar o horror clássico existente em filmes dos lançados em 1980 até 1990. Nestes onze anos de cinema do horror, mais de 100 filmes formaram uma geração que aprendeu a amar o terror, suspense e até a comédia dentro do horror clássico dos filmes categoria B. Dentre estes filmes estão os consagrados: O Iluminado, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, O Boneco Assassino, Christine, o carro assassino e outros. A antologia Horror Show resgata o horror transmitido na tela para os contos que tem como palco o Brasil.

Adquira na Amazon.


4. AMERICAN HORROR STORY: 1984 (Série)

A mais recente temporada da série American Horror Story é totalmente focada no slasher! Se passando no ano-título, a temporada tem como plot inicial um acampamento de verão ameaçado pela presença de um serial killer foragido.


Confira o trailer aqui.


5. BRINQUEDO ASSASSINO (Filme)

Apesar de não ter agradado tanto aos fãs da franquia, Brinquedo Assassino (2019) não poderia deixar de entrar nessa lista. O mais novo reboot do boneco Chucky traz um elemento interessante e que pode ser bem criativo no seu conto: tecnologia. O filme explora o abuso tecnológico e suas consequências, misturando-se bem ao já conhecido psicopatismo do boneco. É uma mistura bem curiosa.

Veja o trailer.



Esperamos seu conto até dia 15! <3

37 visualizações