top of page

Edital | Antologia "Camp 51"

Uma invasão alienígena pode estragar suas férias — ou abrir as portas para o inimaginável.

A franquia de acampamentos de verão Camp 51 possui unidades espalhadas por todo o Brasil. Com temática nerd, cada Camp tem tudo o que um acampamento tradicional oferece às crianças, exceto que os vigilantes noturnos usam armaduras de stormtrooper, a caça ao tesouro envolve reunir Esferas do Dragão e… aquela luz projetada sobre o lago é o Bat-Sinal?


Um novo verão começou, e as coisas estranhas acontecendo nos Camps definitivamente não fazem parte da programação dos diretores. Crianças com olhos vidrados nas estrelas, aparelhos eletrônicos recebendo sinais de locais inóspitos, símbolos circulares aparecendo misteriosamente nos campos de futebol… Quando as naves descem do céu, é tarde demais para bolar um plano. As crianças estão no meio de uma invasão alienígena — e da maior aventura das suas vidas.


REGULAMENTO

A antologia Camp 51 tem como proposta narrar uma invasão alienígena sob a visão de crianças de 8 a 14 anos que estão passando o verão em acampamentos da franquia Camp 51. Neste universo, os alienígenas estão invadindo todo o território brasileiro, de forma que os autores têm liberdade para escolher qual estado e cidade do país desejam explorar em suas narrativas.


Os contos devem estar dentro do gênero ficção especulativa — ficção científica, fantasia, terror e seus subgêneros — e serem voltados para o público middle grade. Por middle grade, entendemos o público leitor dos 8 aos 12 anos, aproximadamente. As histórias voltadas para este segmento são caracterizadas por linguagem acessível, finais felizes (mas surpreendentes), e são essencialmente movidas pelo plot, ou seja, por eventos externos aos quais os personagens reagem. Saiba mais sobre middle grade aqui.


1. PARTICIPAÇÃO

1.1 Poderão participar escritores residentes no Brasil e maiores de 16 anos;

1.2 Cada participante poderá submeter mais de um conto para avaliação, mas apenas um será selecionado;

1.3 A antologia contará com 10 contos, sendo 1 do organizador e 9 a serem selecionados através do edital;

1.4 As inscrições são gratuitas.


2. SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO

2.1 Serão aceitos contos em língua portuguesa com mínimo de 3.000 e máximo de 5.000 palavras;

2.2 Só serão aceitos contos que se atenham à proposta da antologia;

2.3 Os contos devem estar no formato pré-definido pelo modelo disponibilizado AQUI. Faça o download do arquivo, preencha as informações e escreva seu conto sem alterar a formação do arquivo. O nome do arquivo deve conter o título do conto e o nome do contista, como especificado no arquivo.

2.4 Os contos devem ser enviados para o email da Corvus (contato@editoracorvus.com.br) com o assunto “Submissão Camp 51” até o dia 03/05/2021.

2.5 O prazo pode vir a ser prorrogado em caso de necessidade;

2.6 Não serão aceitos contos que:

2.6.1 Não se atenham à proposta;

2.6.2 Estejam fora do limite de caracteres;

2.6.3 Já tenham sido publicados anteriormente;

2.6.4 Tenham conteúdo pejorativo ou discriminatório.

2.7 Serão aceitos contos de ficção científica, fantasia, terror e seus subgêneros, desde que adaptados para o público-alvo da antologia. Não aceitamos uso de GORE.

2.8 Os contos devem ser inéditos e de autoria do contista, não podendo ser de terceiros.

2.9 Ao enviar o conto, o contista concorda com todos os termos aqui citados;

2.10 Os contos serão avaliados utilizando os seguintes aspectos: criatividade e originalidade do enredo, adequação ao tema proposto, boa gramática e ortografia;

2.11 Os contos selecionados serão anunciados nas redes sociais da Corvus (Instagram e Twitter) e, posteriormente, por email aos autores selecionados;

2.12 Uma vez selecionado, o autor autoriza, pelo tempo de publicação da antologia, o uso do conto e de trechos para divulgação da mesma, além de se dispor a fazer revisões e alterações no texto.


3. PUBLICAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

3.1 Não há custos de participação para os autores selecionados;

3.2 A antologia será publicada em formato digital (Amazon) e físico (impressão sob demanda);

3.3 Sob as vendas da antologia, em ambos os formatos, a quota de 15% será destinada aos direitos autorais e dividida igualmente entre os autores participantes durante o período de contrato (2 anos).

3.4 Não haverá pagamento de adiantamento de direitos autorais;

3.5 Não haverá cortesia de exemplares (por a impressão ser sob demanda).


4. UNIVERSO DA ANTOLOGIA E OUTRAS ORIENTAÇÕES

5.1 Os alienígenas que estão invadindo o Brasil são metamorfos, ou seja, possuem o poder de alterar a aparência. Desta forma, os autores têm liberdade para descrever o aspecto físico de tais seres da forma que desejarem.

5.2 Os Camps recebem crianças e jovens na faixa dos 8 aos 14 anos. Os protagonistas dos contos, portanto, devem estar dentro dessa faixa etária.

5.3 Os autores não devem especificar data/hora em seus contos, para que assim todas as invasões pareçam estar acontecendo ao mesmo tempo em todo o Brasil.

5.4 As invasões acontecem no horário da noite, mas os autores podem explorar acontecimentos estranhos pré-invasão durante o dia.


5. DEMAIS INFORMAÇÕES

4.1 A Corvus está disponível para esclarecer dúvidas através do email;

4.2 A produção editorial fica a cargo da Corvus;

4.3 Escolha e edição dos contos ficará a cargo do organizador, Denys Schmitt;

4.4 Qualquer violação aos termos deste edital acarreta na exclusão de conto da antologia


BOA SORTE!


2.637 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page