Edital | Antologia "Camp 51"

Uma invasão alienígena pode estragar suas férias — ou abrir as portas para o inimaginável.

A franquia de acampamentos de verão Camp 51 possui unidades espalhadas por todo o Brasil. Com temática nerd, cada Camp tem tudo o que um acampamento tradicional oferece às crianças, exceto que os vigilantes noturnos usam armaduras de stormtrooper, a caça ao tesouro envolve reunir Esferas do Dragão e… aquela luz projetada sobre o lago é o Bat-Sinal?


Um novo verão começou, e as coisas estranhas acontecendo nos Camps definitivamente não fazem parte da programação dos diretores. Crianças com olhos vidrados nas estrelas, aparelhos eletrônicos recebendo sinais de locais inóspitos, símbolos circulares aparecendo misteriosamente nos campos de futebol… Quando as naves descem do céu, é tarde demais para bolar um plano. As crianças estão no meio de uma invasão alienígena — e da maior aventura das suas vidas.


REGULAMENTO

A antologia Camp 51 tem como proposta narrar uma invasão alienígena sob a visão de crianças de 8 a 14 anos que estão passando o verão em acampamentos da franquia Camp 51. Neste universo, os alienígenas estão invadindo todo o território brasileiro, de forma que os autores têm liberdade para escolher qual estado e cidade do país desejam explorar em suas narrativas.


Os contos devem estar dentro do gênero ficção especulativa — ficção científica, fantasia, terror e seus subgêneros — e serem voltados para o público middle grade. Por middle grade, entendemos o público leitor dos 8 aos 12 anos, aproximadamente. As histórias voltadas para este segmento são caracterizadas por linguagem acessível, finais felizes (mas surpreendentes), e são essencialmente movidas pelo plot, ou seja, por eventos externos aos quais os personagens reagem. Saiba mais sobre middle grade aqui.


1. PARTICIPAÇÃO

1.1 Poderão participar escritores residentes no Brasil e maiores de 16 anos;

1.2 Cada participante poderá submeter mais de um conto para avaliação, mas apenas um será selecionado;

1.3 A antologia contará com 10 contos, sendo 1 do organizador e 9 a serem selecionados através do edital;

1.4 As inscrições são gratuitas.


2. SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO

2.1 Serão aceitos contos em língua portuguesa com mínimo de 3.000 e máximo de 5.000 palavras;

2.2 Só serão aceitos contos que se atenham à proposta da antologia;

2.3 Os contos devem estar no formato pré-definido pelo modelo disponibilizado AQUI. Faça o download do arquivo, preencha as informações e escreva seu conto sem alterar a formação do arquivo. O nome do arquivo deve conter o título do conto e o nome do contista, como especificado no arquivo.

2.4 Os contos devem ser enviados para o email da Corvus (contato@editoracorvus.com.br) com o assunto “Submissão Camp 51” até o dia 03/05/2021.

2.5 O prazo pode vir a ser prorrogado em caso de necessidade;